9 formas de ajudar a fazer o blog Disco de Vinil!

Você acompanha o blog e tem a maior vontade de ajudar, fazer parte, entrar na equipe, ou sugerir algum tema, fique a vontade! Estamos convidando todos os leitores e leitoras a contribuir para esse espaço de intercâmbio de conhecimentos sobre disco de vinil. Saiba quais as diferentes formas de colaborar:

1 – Conte sua história:

Todo colecionador tem história para contar. Não deixe engavetada suas memórias, compartilhe conosco, isso é cultura de primeira. Não hesite quanto a tamanho ou formato. Pode ser uma linha ou um livro, o que importa realmente é o conteúdo, a informação, o conhecimento, a transformação… que cada relato pode gerar.

Vamos criar um espaço semanal destinado ao textos dos leitores, então estão todos convidados a enviarem seus textos pelo e-mail discodevinil.com@gmail.com

2 – Mande sua foto:

Quem coleciona vinil geralmente tem em casa um espaço destinado só a eles! O formato e a organização das bolachas geralmente é um orgulho para quem destinou tempo, paciência e energia bolando qual seria a melhor forma de guardar e utilizar os LP´s. Mas além de agilizar a vida do colecionador, o seu cantinho do vinil pode ser também uma fonte de inspiração para o mundo do vinil.

Vamos expor como é bonito um quarto ou uma sala recheadas de bolachas. Compartilhe conosco o seu cantinho do vinil que vamos criar um espaço semanal para mostrar como os colecionadores no Brasil dispõem e cuidam de seus discos.

Basta fazer o registro fotográfico e enviar para gente por discodevinil.com@gmail.com

3 – Curta nossa página:

Diariamente conteúdos originais são postados por lá, onde você pode acompanhar também o feed das postagens aqui do blog. Clique AQUI e deixe seu legal para apoiar a cultura do disco.

4 – Convide os Amigos:

Muito difícil um colecionador de vinil não conhecer outro. Você pode ajudar e muito o blog divulgando, no velho e bom boca a boca. A página é fácil de decorar: http://fb.com/discodevinil e o site mais fácil ainda: http://discodevinil.com

A proposta é conteúdo sobre o universo do vinil todos os dias. Pode colar por aqui que você vai acompanhar essa saga.

 

5 – Faça parte da Equipe:

Talvez mandar um único relato ou foto seja pouco para todo conhecimento e colecionismo transbordante da sua estante. Então vale a pena deixar claro aqui que somos uma redação iniciando os trabalhos e por isso temos portas totalmente abertas para colaborações. Pode chegar, pegar uma mesa, exigir seu crachá e fazer parte da equipe.

Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail e vamos combinar a dinâmica das colaborações: discodevinil.com@gmail.com

 

6 – Compra e Venda de Discos:

Não somos uma loja, mas constantemente recebemos contatos de pessoas querendo vender ou comprar tanto determinados artistas quanto coleções completas. Seria muito interessante começar a compartilhar com o público essas solicitações, pois, por exemplo: As vezes um lote que nos é ofertado não nos interessa, mas pode muito bem vir a interessar outros leitores; Ou ainda… alguém entra em contato buscando desesperadamente um disco específico de Sertanejo. Não temos, não vendemos, mas algum dos leitores pode muito bem estar buscando alguém com esse perfil.

Então se tiverem alguma oferta ou procura de LP´s podem contar com a gente nessa busca-avaliação. Basta entrar em contato pelo e-mail discodevinil.com@gmail.com ou mandar mensagens pela fanpage do blog.


7 – Mandar suas pautas:

Talvez você não goste ou não tenha tempo de escrever, nem tem vontade ou condição de mandar relato algum. Mas mesmo assim você pode ajudar se tiver interesse em algum determinado assunto ou tiver alguma ideia que ainda tivermos abordado por aqui. Entre em contato conosco por e-mail e deixe lá sua sugestão de pauta!

Se você por acaso trabalha em alguma loja ou empresa relacionada ao mundo do vinil, também fique a vontade para nos enviar releases de lançamentos ou atividades que incluam a bolacha no roteiro. Ficaremos felizes em compartilhar!

 

8 – Doações de discos:

Isso ainda existe? Olha que sim, hein… parte considerável da minha coleção aconteceu por doações. Nenhuma delas feita por familiares, todas por amigos ou pessoas interessadas em ajudar o acervo, de alguma forma. Várias vezes, ao perceberem que você realmente ama e cuida dos discos, dá na cabeça da galera que você seja uma boa opção para elas doarem seus acervos. Se isso acontecer com você, fique a vontade! Entre em contato conosco e vamos negociar esse resgate.

O que não for ficar por aqui, por motivo pessoal ou repetido, será destinado diretamente aos leitores em forma de promoções ou concursos culturais. Seu nome será sempre lembrado, por mim e pelo blog.

 

9 – Parcerias comerciais:

Se você é empreendedor do mundo do vinil sabe o quanto é importante ser visto para ser lembrado. Nós podemos dar um apoio considerável a sua marca, seja através de publicidade direta ou também por marketing nas mídias digitais. Entre em contato pelo e-mail e vamos bolar alguma parceria juntos: discodevinil.com@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s