6 discos de vinil com Brindes Inusitados: Veja!

Se o álbum, com artes, capa e contracapa, mais encarte, já é o máximo. Imagina se lá dentro da embalagem tiver algo que você nem imagina. Um lenço, uma peça íntima, um óculos, um cilindro, um cheque, um quebra-cabeças, uma caixa de fósforo?! Conheça hoje nos ‘Lista Aí’ seis álbuns com brindes inusitados:

 

1 – Ira – Psicoacústica (óculos 3d)

Muita gente tem o disco mas, por não saber do brinde, não conferiu se tem o óculos lá dentro do encarte ou não. A edição com o brinde pode ser considerada rara, mas é facilmente encontrada no Mercado Livre com preços entre 50 e 65 reais.

Você há de convir que na época um óculos 3d devia fazer muito mais sucesso que hoje. Ou seja, é uma brinde interessante, não?!

 

2 – Alice Cooper – School’s Out (Calcinha) 

O Alice Cooper foi mais radical e lançou uma calcinha como brinde, já falamos dessa edição aqui. Essa não é fácil achar no Brasil, mas no ebay é possível fazer a aquisição sem problemas. Mas vai precisar gastar uns 700 a mil reais.

 

3 – Balão Mágico (Carrossel, Gibi e Cheque de Caixa Econômica)

Essa edição vinha realmente recheada. Além do disco com participações especiais de Baby Consuelo, Dominó, Erasmo Carlos, Moraes Moreira e Pepeu Gomes, quem comprava o álbum do Balão Mágico recebia dentro um gibi promocional e um carrossel de montar! Veja nas imagens:

E olha o detalhe que vem em destaque na capa:

image

“Poupança começa em criança! Neste disco você encontrar-a um chequinho de Cr$ 5.000 para abrir uma Caderneta de Poupança em qualquer agência Caixa Federal”, diz a etiqueta.

Lá dentro o brinde era esse da foto abaixo. Objeto que acabou se tornando raro para colecionadores desse nicho:

 

4 – Rick Wakeman – No Earthly Connection (Cilindro Espelhado)

Esse disco vinha com uma espécie de folha de metal lá dentro que muita gente nunca conseguiu montar. Se você reparar bem a capa e contracapa trazem fotos distorcidas. Montando corretamente o cilindro metálico e posicionando ele em frente a imagem era possível ver a imagem do artista sem distorções, veja só:

 

5 – Bozo – Alô Criançada (Passaporte para o PlayCenter)

Além do encarte ser para desenhar, o LP do Bozo vinha com uma parte da contra-capa destacável. O passaporte valia uma entrada para o Playcenter e ainda dava direito a concorrer uma participação no programa especial do Bozo, gravado no dia das crianças de 1982, na antiga TVS (atual SBT).

Quem não usou o passaporte até dezembro de 82 preservou a capa do disco e hoje em dia tem um objeto no mínimo interessante para mostrar aos amigos. É possível encontrar versões preservadas com o passaporte por até 15 reais na internet.

 

6 – Queen – Bohemian Rhapsody / I´m in Love with my Car (3 mimos)

Pra fechar a lista, um que possivelmente a gente nunca vá ver em nossa frente, ok? Reza a lenda que essa edição é em vinil azul e numerada a mão. Foram apenas 200 cópias distribuídas entre os convidados de uma festa particular da banda. Além do vinil colorido, o presente conta com três brindes: um lenço, uma caneta e uma caixa de fósforos. Tão raro que não achei nem foto desse aí.

image

E você, conhece ou tem alguma edição com brindes diferentes? Comenta aí, quem sabe não sai uma parte dois dessa lista? Grande abraço, amantes do vinil. Até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s