Luvnyl: A rede social para amantes do Vinil!

Foi lançada no Brasil uma startup voltada exclusivamente ao universo do vinil! É a Luvnyl, criada pelos curitibanos Rômulo Troian e Lucas Stavitzki. A ideia é reunir o público geral amente do vinil, aos lojistas do ramo, numa rede social em homenagem ao bolachão. Sensacional…

O cadastro no site é gratuito e lá você pode encontrar diversas ofertas de pérolas em vinil. Idealizador da rede social, Rômulo explica um pouco de como surgiu a ideia: “O vinil é considerado um objeto de desejo pelos colecionadores. Como encontrar os discos é a maior dificuldade, surgiu a ideia da Luvnyl, que além de aproximar as pessoas com mesmo interesse, tem o objetivo de gerar negócios. É um mercado em expansão, tanto que algumas empresas estão reativando prensas antigas e voltando a produzir os discos”, diz ele que coleciona discos há pelo menos dez anos.

Lançada em julho de 2016 a plataforma já conta com mais de 1500 usuários e dezenas de lojas do tipo sebos e comércios especializados em vinis. Já são mais de 10 mil títulos a venda através do site. O intuito além de comercial é social: “Queremos fazer com que os usuários se conheçam e troquem ideias, contribuindo para a popularização do vinil”, disse Rômulo.

O púbico-alvo da rede social é um público jovem de 18 a 35 anos, que seria o público que mais movimenta o atual momento do mercado de vinil brasileiro. É também a idade que acaba sendo mais receptiva ao convívio em redes sociais. Usar a tecnologia a serviço do colecionismo foi ideia brilhante. Parabéns a todos os envolvidos.

Para visitar o site, se inscrever e participar dessa roda cultural, clique AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s