Deep Purple, Alice Cooper, T. Rex e outros serão relançados em Vinil nos EUA

O mês de outubro promete ser especial para os amantes do vinil que moram nos EUA. Isso porque a Rhino Records está preparando o “Rocktober”, um projeto de relançamento de alguns álbuns clássicos do Rock internacional.

A programação do selo escolheu as terças do mês de outubro para lançar as pérolas, algumas coloridas, no mercado musical do tio Sam. No dia 4 de outubro chegam às prateleiras o álbum Machine Head, da banda Deep Purple, lançado originalmente em 1971.  O álbum incluiu a faixa clássica “Smoke on the Water”. A edição vai contar com 2,5 mil cópias e detalhe: em vinil transparente!

No mesmo dia também estão previstos o lançamento do álbum 4, da banda Foreigner, disco de 1974, que terá edição de 2,4 mil cópias e sairá em vinil cor vermelha. A banda Twisted Sister também vai ter um álbum relançado na mesa data, com 2,5 mil cópias e vinis em rosa e preto, mais um pôster de brinde. O álbum é Stay Hungry.

Na terça-feira o dia 11 de outrubro é a  vez da Rhino relançar o álbum Heavy, do Iron Butterfly, em vinil 180 gramas, junto com “Eliminator”, disco da banda ZZ Top, que também deve sair em vinil vermelho.

Na próxima semana, dia 18, os escolhidos são Alice Cooper, com o álbum Billion Dollar Babies, que deve ganhar 3 mil cópias a serem impressas em discos de cor verde, laranja e amarelo mármore; Small Faces, que tem o álbum First Step relançado em vinil laranja; e o álbum homônimo da banda The Stooges, que chega às lojas em vinil marrom e dourado.

Na última terça do mês o relançamento fica por conta do Buckcherry, com edição especial de aniversário de 10 anos do álbum “15”. A banda Heaven & Hell também ganha um relançamento em vinil colorido (laranja escuro e dourado), do álbum “The Devil”. Serão 2 mil cópias e junto ao disco virá um poster da banda em gravura.

Ainda no dia 24 de outubro a Rhino relança o álbum “Groovies´Geatest Gooves”, do Flamin’ Groovies, em LP duplo e por fim, o álbum homônimo da banda T. Rex, que deve sair em vinil e CD.

Todos os lançamentos tem venda exclusiva para os Estados Unidos. O preço de cada edição varia entre 19 a 28 dólares. Que sorte tem o público americano, não?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s