Será que foram prensados 75.000.000 de LPs no mundo em 2015?

Michael Fremer recebeu uma planilha no início do ano com uma estimativa de quantos discos de vinil seriam prensados em 2016. O total estava em um pouco mais de 80.000.000 (80 milhões)

Mas, por ser uma estimativa, não queria contar com ela. A planilha lista todas as fábricas de vinil ao redor do mundo que você já ouviu falar e muitas, muitas outras que você nunca ouviu. A estimativa de quantos vinis serão prensados pelo mundo este ano é de 84.130.000 e isso não inclui algumas novas fábricas.

Agora, você pode dizer que isso é apenas uma estimativa e quem vai saber quais serão os números reais. Talvez eles sejam mais baixos como preveem os pessimistas.

No entanto, ele tem a mesma planilha com a estimativa de 2014, que estimou que aproximadamente 69 milhões de discos de vinil seriam prensados naquele ano e o número verdadeiro foi bem próximo.

Porém, há números reais de 2015 que lhe foram dados por representantes de várias fábricas de vinis pelo mundo. Ele prometeu não divulgar os números individuais e por isso não o fará, mas quando olha para os números estimados para 2016 e compara com os reais de 2015, a estimativa parece bastante acreditável e uma boa porcentagem maior que os números verdadeiros.

Os números verdadeiros de 2015 vindos de um pequeno número de fábricas totalizaram em mais de 45.000.000 de vinis prensados. Isso são 24.000.000 prensados somente na América, o que mostra que ou a Nielsen/Soundscan está subestimando as vendas ou as exportações estão crescendo ou há um excesso de vinis no mercado, o que Fremer não acredita.

Então Michael afirma com confiança que pelo menos 75.000.000 LPs de 12” foram prensados mundo afora em 2015 e, de acordo com suas fontes, os que falam com ele dizem que os números de 2016, que agora já estão mais da metade acima, serão consideravelmente maiores, o que significa que o total mundial deve estar perto da estimativa de mais de 80.000.000.

Original AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s