Jogadores do Pokémon GO usam vitrola para chocar ovos

A febre em relação ao joguinho Pokémon Go está virando notícia em todo o mundo. O que eu nunca imaginava era que a maluquice chegaria ao mundo do vinil. Mas chegou. Estão compartilhando por aí uma forma de trapacear no game usando uma… vitrola!

Enquanto a maioria do público fã de Pokémon não sabe o que é uma vitrola, imagino que os amigos leitores desse blog, amantes do vinil, muitos nem saibam o que é um Pokémon. Trata-se de um desenho animado de grande sucesso na década de 90. A história é que os “treinadores” saem pelo mundo capturando criaturas animadas e batalham com elas entre si.

Ultimamente a franquia lançou um jogo que simula o aparecimento dos Pokémon na tela do celular dos jogadores. O jogo se tornou uma febre, gerando milhões de memes e notícias em todo o mundo.

Em uma das circunstâncias do jogo, para fazer chocar os ovos do bicho, o usuário precisa caminhar com o celular. E aí alguém teve a ideia “genial” de pegar uma vitrola antiga e colocar o smartphone em cima, promovendo o balanço giratório capaz de ativar o sensor de movimentos do aparelho, enganando assim o contador de “distância percorrida” do aplicativo.

É, meus amigos, vivemos para ver isso… colocar o celular no lugar do vinil e ligar a vitrola para chocar ovo de Pokémon. Não acredita? Assista ao “vídeo tutorial”:

Legal… mas nem pense em pegar vitrola minha emprestada pra isso. Como já dissemos aqui no blog, um dos maiores vilões do som produzido pelos discos pode ser justamente a calibragem do prato, assim como a velocidade da rotação produzida pela correia da vitrola. O desgaste e mau uso podem promover, com o tempo, alterações na angulação do contato da agulha com o disco e/ou distorções na tonalidade do áudio.

Tudo bem que um celular hoje em dia pesa menos do que um disco de audiófilo de 180 gramas, mas vale lembrar que o vinil distribui o peso na bandeja, enquanto o celular vai pesar somente de um lado no prato.

Ainda bem que parte dessa nova geração prefere mesmo bater perna e encontrar, pelo caminho, bons sebos para capturar pérolas do vinil, escondidos entre balcões e caixotes. Isso sim vale a pena colecionar.

Nada contra quem quer se divertir jogando… mas deixem as vitrolas fora dessa, vai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s