Jeff Buckley tem coleção de vinil compartilhada na internet

Cantor, compositor e guitarrista, Jeff Buckley é um personagem importante da cultura norte-americana. Ele partiu aos 30 anos, afogado enquanto nadava no rio Wolf River, em 1997, e acabou deixando para trás não só uma carreira promissora, mas também uma bela coleção de discos de vinil. Uma iniciativa da Sony Legacy Recordings em conjunto com a mãe do artista disponibilizou a estante de Buckley para consulta pública, o resultado você confere clicando AQUI.

Trata-se de um site interativo onde a coleção está toda disposta em ordem alfabética e exatamente como se postam os discos de vinil: de pé enfileirados na estante. Você então passa o mouse na imagem e um balão com a capa do disco selecionado aparece com as informações.

E não para por aí não… clicando no álbum selecionado você acessa a lista das músicas de cada disco e tem direito a ouvir cada um delas por até 30 segundos. Assinantes do Spotfy conseguem ouvir a gravação completa.

A ideia além de ser original ficou muito bem executada. É o sonho de qualquer colecionador ter sua estante compartilhada dessa forma. O gosto musical do artista é indiscutível. Vale muito a pena dar aquela boa e velha garimpada entre as bolachas desta coleção.

Destaque para a coleção completa de Beatles e Miles Davis, e também para a grande diversidade de gêneros indo do Jazz ao punk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s