Três lojas de Discos de Vinil que você adoraria conhecer! (Parte 2)

Hoje vamos pegar o avião com rumo aos EUA e depois na volta fazer uma escala ali na Islândia para conhecer uma loja que já foi eleita “a melhor lojas de discos do mundo” pela revista Gramophone. Não esqueça de conferir a PARTE UM desta lista.  É muita viagem atrás das bolachas, saca só:

1 – Princeton Record Store, Princeton (New Jersey)

Listada ultimamente entre as dez melhores lojas de disco dos EUA pelo site USA Today, esse estabelecimento fica a 90 minutos do centro de Nova Iorque. Mas se você estiver por lá com certeza vale a pena fazer essa visita.

O site tem estilo oldschool, veja só AQUI. Um grande filão explorado pela loja é não investir só na venda, mas também na compra e troca de LPs no local.

Trata-se da maior loja de discos de toda a costa leste dos EUA.

O nome do site (Prex) é derivado da forma carinhosa como clientes e funcionários acostumaram a chamar a loja. O proprietário, Barry Weisfeld, passou 5 anos dormindo em uma van enquanto vendia discos de forma itinerante em eventos e universidades da região, isso nos idos de 1975. Cansado da vida da estrada ele resolveu estabelecer a loja de uma vez, mas o endereço atual só foi encontrado em 85.

São 400m quadrados de loja. O acervo é atualizado com uma frequencia incrível e a Prex é também conhecida por ter bons preços. Só de música são cerca de 150 mil títulos. E aí, vai dizer que você não adoraria entrar nesse buraco de coelho?

 
2 – Waterloo Records, Austin (Texas)

image

Essa é mais uma loja de discos que investe pesadamente em eventos locais para atrair público. Também não teria como ser diferente, afinal, o estabelecimento está localizado bem na “capital mundial da música ao vivo”.

Apesar de não fazer o estilo “megastore” a vitrine da Waterloo é bem servida e pode roubar sua atenção por boas horas. O site contem apenas uma pequena amostra do acervo, veja AQUI.

Quem estiver pelos EUA, na região, em setembro, fica ligado que vai rolar show da banda Dinosaur Jr. Buscando no YouTube pelo nome da loja é possível encontrar centenas de apresentações ao vivo rolando lá dentro, confira: AQUI

 
3 – 12 Tónar, Reykjavik (Islândia)

E agora saindo da casa do Tio Sam e dando um rolê legal pelo mundo vamos direto para… a Islândia?! Olha o estilo do local:

Aconchegante e bem localizada, a 12 Tónar também está na internet com um acervo reduzido de LPs, mas vale a pena conferir os expoentes e artes do trabalho local. Veja AQUI.

Além de ser´umas das maiores lojas de disco da região o point também é reconhecido pelo serviço de gravadora, tento assim um incrível poder de influência na produção das bandas de lá. Reza a lenda que grandes expoentes da música da islândia tal como Bjôrk e Sigur Rós são clientes e frequentam até hoje o estabelecimento.

Em maio de 2016 a 12 Tónar abriu uma filial em Copenhagen, na Dinamarca. Por lá também virou tradição a performance ao-vivo, que acontece toda noite de sexta-feira.

E aí, qual dessas você teria mais vontade de visitar? Acesse a parte UM dessa lista e continue sua viagem pelas principais lojas de vinil do Planeta! Semana que vem tem mais Lista aí. Até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s