Os 10 álbuns de ROCK mais vendidos de Todos os Tempos!

Hoje é dia internacional do Rock e é claro que a gente não poderia deixar de falar sobre o gênero. Para curiosidade geral da nação… bolamos um top10 com os discos de rock mais vendidos de todos os tempos. E aí, já sabe quem está na lista?

Vale a pena deixar claro que estão fora dessa lista discos com coletâneas. É bom lembrar também que os números de discos vendidos são certificados e comprovados pelos órgãos responsáveis de averiguação e foram Comercializados em todo o mundo. Vamos lá:

10 – Nevermind – Nirvana (1991)

O disco vendeu 15,6 milhões de cópias em todo planeta. É aproximadamente o número da população do estado da Bahia!

 

09 – Brothers in Armsn – Dire Straits (1985)

Esse álbum conseguiu somar cerca de 17,4 milhões de cópias. É como se toda a população do Rio de Janeiro tivesse comprado pelo menos uma edição do disco. Haja gente, não?!

 

08 – The Wall – Pink Floyd (1979)

Essa pérola em Vinil foi vendida cerca de 22,4 milhões de vezes! Sabe lá o que isso significa… é pelo menos seis vezes a população do Uruguai!

 

07 – Metallica – Metallica (1991)

Esse é o primeiro da lista que não temos aqui no acervo do Disco de Vinil. O álbum homônimo da banda vendeu 18,9 milhões de cópia em todo o mundo. Mais que a população inteira do Chile.

06 – Born in the USA – Bruce Springsteen (1984)

Mais um álbum que não consta por aqui. Mas dele foi vendido nada menos que 19,6 milhões de edições por todo o Planeta.

05 – Bat Out of Hell – Meat Loaf (1977)

Talvez o álbum mais desconhecido da lista, este também não temos no acervo. Ele vendeu mais de 20,1 milhões de cópias, o que seria como vender uma versão do disco para cada habitante de Minas Gerais.

04 – The Dark Side of The Moon – Pink Floyd (1973)

Mais um da única banda a emplacar dois títulos na lista, esse não tinha como ficar de fora. A capa é tão emblemática que já virou até tatuagem. O álbum vendeu 22,4 milhões de cópias. Isso comprovadamente, porque na lista sem comprovação estima-se que o álbum pode ter sido vendido mais de 50 milhões de vezes. E aí, qual número devemos acreditar?

03 – Back in Black – AC/DC (1980)

Se você tiver essa pérola em casa bota pra tocar, afinal, hoje é dia de Rock. A indústria fonográfica assina embaixo que foram vendidos pelo menos 25,3 milhões de cópias desse álbum. A título de comparação, é como se eles tivessem vendido um disco desses pra cada habitante da Coréia do Norte… e ainda sobra alguns.

 

02 – Rumours – Fleetwood Mac (1976)

Tudo bem que você não conheça a banda ou essa capa, mas ele ganhou o Grammy de Álbum do ano e vendeu mais de 40 milhões de cópias estimadas em todo o mundo. Nos EUA foram 19 discos de platina. Mas catalogado e identificado pela “orgãos” foram 26,5 milhões de cópias.

 

01 – Led Zeppelin IV – Led Zeppelin (1971)

O mais vendido e também o mais antigo da lista, estima-se que o álbum vendeu pelo mundo cerca de 37 milhões, mas na ponto do lápis contabilizou-se 28,9 milhões de cópias, o que traz o álbum para o topo da lista. Esse vendeu tanto que até meu pai, que nem rockeiro era, tinha o disco e acabou me deixando de presente, entre Jorge Bens e Tim Maias.

 

Não sei como, nem porque, não há discos dos Beatles nessa lista. Acho que eles venderam tanto que bugaram a contagem. Afinal, na lista de bandas e artistas que mais venderam eles estão no número 1, tendo vendido mais de 250 milhões de discos.

E aí, desses dez, quantos você tem na sua coleção? Ou ainda… qual desses você lançaria na vitrola para comemorar o dia do Rock?! Ou outra… que álbum você acha que faltou, definitivamente, nessa listagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s