Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…– Álbum do Emicida em LP [Chegou Aqui #002]

Se você acompanha a carreira do Emicida já sabe que o cara é capaz de produzir verdadeiras pedradas. Com ele não tem aquela de se perder no tema da música, ou tematizar generalidades em forma de rap. Esse cara leva a sério a sigla Ritmo e Poesia e, mais do que isso, tem o pé fincado na resistência cultural, trazendo letras politizadas e ultra combativas.

Essa semana chegou aqui na redação do Disco de Vinil o segundo álbum prensado em LP lançado pelo MC e a surpresa é bem agradável.

O destaque musical fica por conta da faixa “Boa Esperança”, que ganhou um clipe fenomenal. Se você ainda não conhece o som, então se preparar, que o vídeo abaixo é, na verdade, um belo filme, uma obra de arte, um ato de coragem e perspicácia artística que são raros de ser ver na cena atual. Dê play:

O disco inteiro tem a honrosa marca da resistência afro-descendente, do começo ao fim. Quem já viu o Emicida em entrevistas sabe que a pauta política não passa batida nunca. E isso é o que se vê em cada faixa do álbum, embora também tenha espaço pra celebração da vida, da infância, do samba e do amor. Um disco e tanto! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s