Três lojas de Disco de Vinil que você precisa conhecer! (Parte 1)

Hoje vamos viajar pelos EUA, Japão e Alemanha. Então aperta os cintos que a viagem é rápida, sem direito a turismo tradicional, pois todas as horas do mundo seriam pouco para farejar todo acervo dessas três lojas. E haja excesso de bagagem para controlar o tráfego de discos que entraria nesse avião.  Sem mais delongas, passaporte nas mãos, vamos lá:

1 – Amoeba, Califórnia (EUA)

Primeira parada, Amoeba Musica, a famosa… Se você um dia passar pela Califórnia é lógico que não vai deixar de passar por lá. Eles tem praticamente tudo que já foi lançado dentro do universo de música e cinema norte-americano. O acervo conta certamente com mais de um milhão de títulos.

A loja vende desde “CD, DVD, Blueray, vinil, VHS, laser-disc, compactos, 78 rotações, até posters, camisetas, fitas k7, vitrolas, receptores, autofalantes, livros” e tudo mais que você pode imaginar em uma mega-store como a Amoeba.

É comum haver apresentações no local. Mas o principal é acervo imenso. É possível fazer compras online, mas sem dúvida o mais legal é sentir a sensação das fileiras infinitas de bolachas.

O canal Vinyl Eyezz fez a visita a loja e adquiriu três bons álbuns (incluindo um de música brasileira). Se tiver curiosidade de ver um pouco da Amoeba por dentro, dê play:

 

Algum colecionador que foi até lá deixou um depoimento quase emocionado no tripadvisor, veja só:

Visita a loja online AQUI.

 2 – Tower Records – Tóquio (Japão)

Do Tio Sam vamos viajar diretamente para o Japão, para o empreendimento que é dono do url tower.com, loja que já funcionou como multinacional durante mais de 40 anos. Hoje em dia há apenas lojas em Tóquio, verdadeiros templos sagrados do colecionismo.

Não adianta falar, para ter uma noção basta ter paciência e dar play no vídeo abaixo, ele vai percorrer uma das mais de 10 lojas ainda existentes em território japonês.

3 – Spacehall – Berlim (Alemanha)

Essa não faz o estilo mega-store das anteriores, mas tem uma decoração e design interior sensacional. A loja é especializada em sons eletrônicos, do tipo Techno, House, Dance, Funk ou Dub… o url não está ativo, mas seria www.spacehall.de. Se liga nas fotos do local:

Simplesmente  incrível, não?! Intimista, organizada, belo acervo e uma estrutura pra lá de aconchegante. Não podia ter uma dessas bem na nossa rua? O espaço é essencialmente frequentado por DJs, mas é claro que o público em geral não pode deixar de conferir essa vibe. A experiência de comprar em uma loja dessas transcende o ato comercial de pagar e levar o disco para casa.

Toda segunda a gente vai bolar uma lista e sem dúvidas vamos apresentar outras lojas que você pode (e deve) tentar conhecer. Até semana que vem.

3 comentários sobre “Três lojas de Disco de Vinil que você precisa conhecer! (Parte 1)

  1. Pingback: 10 discos eternizados causa da capa: VEJA! | discodevinil.com

  2. Pingback: Três lojas de Discos de Vinil que você adoraria conhecer! (Parte 2) | discodevinil.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s