“A Hard Day’s Night”, dos Beatles, completa hoje 52 anos!

Sim… lá se vão 52 anos do lançamento do álbum A Hard Day´s Night nos EUA, o terceiro da banda. O lançamento em território londrino foi em 10 de julho, e as gravações no estúdio EMI aconteceram entre 29 de janeiro e 3 de junho de 64.

Este foi o primeiro álbum da banda a trazer uma grande maioria de composições assinadas por Lennon e McCarteney juntos. O disco é basicamente uma trilha sonora do filme homônimo, lançado no mesmo ano.

No Brasil o álbum foi lançado como “Os reis do iê, iê, iê” e veio às bancas só em janeiro de 1965. A capa da versão brasileira imita a arte britânica mas tem tom vermelho ao invés do azul original.

E já que hoje é dia do aniversário do álbum, vale a pena você dar play na música que dá título ao disco: VAI.

E lá vai uma pitada de curiosidade sobre o som:

“A Hard Day’s Night” teve seu título sugerido por Ringo. Após um dia exaustivo de trabalho Ringo disse “It’s been a hard day…and I looked around and saw it was dark so I said,…night!” (“Foi um dia duro… e eu olhei ao redor e vi que estava escuro, então eu disse,…noite”). Os dizeres de Ringo inspiraram o título do filme e consequentemente da música. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul o acompanhou no vocais em alguns trechos.”

E se você é fã do quarteto de Liverpool, tem uma boa notícia pra você: um documentário autorizado pela banda está prestes a sair, retratando o início da carreira da banda, entre 1962 e 1966. Veja a notícia completa aqui.

Lado B: Dez pérolas do Vinil que valem muita Grana (Beatles ocupou duas vagas na lista)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s